terça-feira, 5 de outubro de 2010

Formatura "Educando Para a Vida"

     Programa de prevenção as drogas é um sucesso

Foi realizada pela Guarda Municipal de Betim, em parceria com a Associacão Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de drogras ( ANPUAD), a segunda formatura do programa Educando Para a Vida. O programa é uma ação de uma organização não governamental do estado de São Paulo que qualificou quatro agentes da Guarda Municipal de Betim para aplicar o projeto nas escolas da cidade. O Educando Para a Vida atende crianças entre nove a doze anos, buscando destacar a importância da valorização da vida sem o uso de drogas.
A formatura realizada na quadra da Escola Municipal Maria Elena da Cunha Brás, localizada no Bairro Icaivera, contou com a presença da Prefeita Maria do Carmo Lara, do Secretário de Administração, Luciano Novais, do Comandante do 2º Batalhão de Bombeiros de Contagem, Tenente Coronel Edson Alves Franco e do Comandante da Guarda Municipal, Oldair José.
O Secretário de Administração destacou o sucesso do programa de prevenção as drogas aplicado pela guarda. " O Educando Para a Vida é um sucesso absoluto, várias diretoras já solicitaram a aplicação do projeto em suas escolas, as crianças se sentem valorizadas", revelou. Na solenidade de formatura os alunos ouviram o Hino Nacional, realizaram apresentações artistícas e fizeram a leitura de uma redação confeccionada por uma aluna do programa. No final o Guarda Municipal, E.Gonçalves, responsavél pela aplicação do projeto na escola, agradeu à todos pelo apoio." Agradeço imensamente todos os guardas, professores, funcionários, pais e amigos que de forma direta ou indireta, tornaram essa formatura de grande importância para os educandos atendidos", disse.
Ainda segundo o GM, E. Gonçalves, para aplicar o projeto a escola interessada deve adquirir a cartilha do programa.
Outras Informações pelo telefone: 3512-3065

Nenhum comentário:

Postar um comentário