quarta-feira, 16 de maio de 2012

MEIO AMBIENTE É PROTEGIDO PELA GUARDA MUNICIPAL

Descarte Preocupa as Autoridades
Um caminhão Mercedes Bens, Placa GXP 0396, foi flagrado na tarde desta terça, 15, despejando entulho e lixo em um bota fora clandestino no bairro Bandeirinhas, região Central de Betim. Segundo agentes da Guarda Municipal de Meio Ambiente, o descarte irregular de entulho e lixo se tornou um dos crimes ambientais mais registrados no município. O veículo em questão estava prestando serviço para a Prefeitura de Betim na limpeza de logradouros públicos, o motorista foi enquadrado por lançar resíduos sólidos in natura a céu aberto, sem tratamento prévio em área urbana, a multa estipulada a ele foi de R$ 2,5 mil.
Crimes recorrentes

Outros casos de crimes ambientais foram registrados no ínicio desta semana, duas empresas de reciclagem de plásticos, uma de grande porte e outra menor, que realizavam descartes de efluentes sem tratamento em curso hídrico, receberam notificações para apresentar documentos e licenças ambientais. Somando as multas aplicadas o valor chega a R$ 30 mil e em ambos os casos os autuados podem recorrer em até 20 dias.

PRESO COM ARMA NO CENTRO DE BETIM


Durante patrulhamento de rotina na noite desta terça, 15, pela Avenida Governador Valadares, Centro da Cidade, agentes do Grupo de Missões Especiais da Guarda Municipal de Betim, foram informados por um taxista que havia dois homens armados tentando embarcar em seu veículo. Ao perceberem a presença da viatura policial eles correram evadindo do local. Os guardas conseguiram localizá-los dentro de um bar onde um deles tentou esconder uma arma atrás de um freezer. A arma, um revolver calibre 38, foi encontrada pelos agentes com quatro munições intactas, Henrique de Oliveira Silva, 34 anos, foi preso. O homem possuía várias passagens por roubo, furto e homicídio, como ele possuía um mandado de prisão em aberto e estava foragido da justiça foi encaminhado para a 8ª Seccional de Betim e o menor foi liberado por falta de provas.