sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Vídeo Patrulhamento combate à criminalidade em Betim

Sistema integrado é coordenado pela Guarda Municipal
.
Com o objetivo de diminuir o índice de ocorrências e aumentar a segurança da população à Guarda Municipal de Betim monitora os principais corredores da cidade 24 horas por dia, a corporação conta com o auxilio de 20 câmeras instaladas em pontos estratégicos.
Segundo o guarda municipal, Martins, ao visualizar algo suspeito ou uma ocorrência em andamento as viaturas são acionadas imediatamente, diminuindo assim o tempo de resposta. " O vídeo patrulhamento é extremamente fundamental. É uma ferramenta importante para a segurança pública e para a população", disse.
A prefeitura de Betim, busca em parceria com o governo federal a ampliação do sistema, o investimento previsto para esse ano é de R$ 850 mil. A verba é uma conquista do PRONASCI, e visa a compra de câmeras mais modernas e substituição dos equipamentos que são alugados.
O Município gasta anualmente cerca de R$1,5 milhões com o aluguel e manutenção, e segundo Ricardo Alexandre, gestor do PRONASCI em Betim, com a economia gerada com a aquisição das câmeras mais locais poderão ser atendidos, ampliando ainda mais o sistema.