terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Novo Telecentro é Inaugurado

                       

Foi inaugurado na manhã desta terça-feira (25), o primeiro telecentro voltado exclusivamente para cursos gratuitos de aperfeiçoamento em segurança pública à distância. O telecentro instalado dentro da Superintendência de Segurança Pública de Betim, vai atender os agentes da Guarda Municipal que estão inscritos no programa bolsa formação.
Além disso, o novo ambiente será um facilitador para todos os responsáveis pela segurança pública de Betim. Com sua implantação e cadastro no Ministério da Justiça os Policiais Militares, Agentes Penitenciários e Guardas Municipais que antes eram sorteados e realizavam as provas presenciais em outros municípios não precisarão mais sair da cidade.

Estrutura

Toda estrutura foi adquirida com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) em parceria com a Prefeitura de Betim. O ambiente virtual é separado em duas unidades de ensino, uma composta por 10 baias, cada uma com um computador, permitindo aos agentes acesso direto aos cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

A outra unidade de ensino que fica ao fundo da sala possui 12 cadeiras universitárias, com pranchetas móveis, dando mais mobilidade aos alunos, projetores e um televisor para tele-aula também fazem parte do ambiente.