quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Curso de Aperfeiçoamento em Direitos Humanos

          Capacitação envolveu agentes de várias forças de segurança

Mais uma vez a Guarda Municipal de Betim sai na frente e envia vários agentes para o curso de Direitos Humanos da Secretaria de Estado e Defesa Social (SEDS).  Entre setembro e dezembro, 36 guardas municipais de Betim participam do curso, uma iniciativa da SEDS e do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do governo federal. A capacitação tem duração de 80 horas e é realizada na sede da Escola Sindical do Barreiro, em Belo Horizonte, com a participação de agentes de segurança pública das polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, além de agentes penitenciários. 
As primeiras turmas formadas destacaram a importância da interação entre as forças de segurança pública, já que trocavam experiências a todo momento.
Para o Guarda Municipal Anilson Domingos, o intuito do curso é levar até a população um profissional mais preparado para lidar com problemas complexos." Todo profissional de segurança pública deveria fazer esse curso. Não tem como falar em segurança pública sem se preocupar com direitos humanos. As mudanças em relação ao tema acontecem de forma rápida, por isso devemos nos atualizar”, disse.
Segundo a SEDS até o final do ano outros cursos estarão disponíveis para atender as guardas municipais do estado.