sexta-feira, 19 de setembro de 2014

2º TORNEIO INTEGRAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA DE CONTAGEM

Convidada surpreende e leva o segundo lugar 
Foram dois jogos até a final eletrizante contra o 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no primeiro jogo contra o 18º BPM a GMB saiu atrás, perdendo por 2x0 ainda teve forças para buscar um gol no final do primeiro tempo, a bola foi cruzada na área pelo Subinspetor Alexandre e na finalização o Gm Pimenta, colocou no fundo das redes deixando o placar apertado. Com 2x1 no marcador o 18º partiu pra cima no inicio do segundo tempo e logo marcou seu terceiro gol. Para Betim a derrota seria fatal, já que o 18º BPM havia ganhado a primeira partida contra a Guarda Municipal de Contagem pela diferença mínima do marcador. Sendo assim, estaria somando seis pontos e eliminando de vez qualquer pretensão de seus concorrentes em passar as finais. No abafa o time de Betim conseguiu um gol mágico, em uma bola lançada na área o zagueiro adversário tentou cortar e enfiou para o fundo das redes, deixando novamente a partida com a diferença mínima.  O empate ainda daria chances a Guarda Municipal de Betim em sonhar com a final, e o gol salvador saiu dos pés do GM Milanês no final do segundo tempo. O meia atacante Jorge, em uma de suas arrancadas sensacionais cortou o ala direito adversário e rolou para GM Torquato que fez um corta luz brilhante para o arremate impecável de Milanês. Com a garra de quem queria matar o jogo o 18º BPM partiu para cima e obrigou o goleiro de Betim GM Claúdio, a realizar defesas milagrosas, em uma delas a bola pipocou na área sobrou para o atacante que encheu o pé, e o goleiraço como um gato defendeu deixando Betim viva na competição. O empate foi um balde de água fria para o 18º BPM, que permaneceria com quatro pontos e um gol de saldo, a eliminação era visível na opinião do Tenente Cirilo. “Dificilmente estaremos na final, Contagem está eliminada e joga com Betim um jogo de compadres, nosso saldo é mínimo e vamos torcer contra”, afirmou.
E não deu outra, Betim foi para o jogo contra Contagem com a responsabilidade de ganhar por uma diferença de dois gols. Logo no início uma chuva de gols, quatro a zero em 15 minutos de partida, o jogo estava administrado e a diferença de gols colocava Betim na final. O segundo tempo começou e Contagem fez seus gols, no final o placar estava nove a cinco para Betim, destaque para os três gols marcados pelo GM Jorge e o golaço do GM Anderson, que recebeu a bola na direita cortou o zagueiro e de perna esquerda colocou no canto, sem chances de defesa para o goleiro.
A grande final seria contra o 39º BPM e Betim estava com desfalques, GM Junior com lesão no tornozelo estava vetado pelo departamento médico e o GM Vieira com dores musculares no adutor da coxa era dúvida.
O jogo começou e Betim saiu na frente com um gol do Gm Jorge, o 39º BPM empatou a partida no fim do primeiro tempo. No segundo o improvável aconteceu, Betim jogava bem, mas em um descuido da zaga o 39º BPM fez dois gols seguidos, a virada abalou Betim e para piorar o GM Vieira, que já jogava machucado saiu com fortes dores. Betim pressionou até o final mandando bolas na trave e bombardeando o goleiro adversário. Com sabedoria o 39º soube administrar o marcador e no apito final a comemoração merecida, o grito de campeão ecoava.
Para o Capitão do time de Betim, Gm Jorge, mesmo com a derrota o torneio realizado foi de suma importância para integração das forças de segurança. “Agradecemos a oportunidade de poder compartilhar momentos de alegria com toda a força de segurança do município de Contagem, dessa vez não levamos o titulo, mas demos muito trabalho, parabéns pela organização”, afirmou.


Destaque Especial para a Associação dos Servidores Municipais de Betim (ASMUB), sem o apoio dos senhores nada disso seria possível, muito obrigado!