sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Guarda Municipal realiza Blitz educativa

A ação é organizada pelo Grupamento de Meio Ambiente
.
Uma lagoa menos poluída e livre de assoreamento è o que busca o Grupamento de Meio Ambiente da Guarda Municipal de Betim, juntamente com a COPASA, Polícia Militar, Polícia Militar de Meio Ambiente e Transbetim. Para isso estão sendo promovidas blitz educativas pela orla da lagoa Várzea das Flores. Na ação panfletos com dicas sobre o melhor uso do espaço público são distribuídos aos cidadãos e motoristas. Segundo o guarda Menezes, o intuito e concientizar sobre os problemas gerados pela prática de esportes radicais, motoqueiros e jipeiros são os principais causadores de degradação do solo, destruição de ninhos e afastamento da fauna no entorno da lagoa. " A prática de trilha dentro das matas causam escavamentos e com isso a destruição das nascentes", disse. Para a COPASA a ação na orla é de suma importância já que a bacia hidrográfica da Várzea das Flores é a principal abastecedora de água do município.

As Blitz contam em média com um efetivo de 27 pessoas( Foto), cinco motos e nove carros, as ações devem continuar nas principais vias de acesso da Várzea até o final do ano.

Um comentário:

  1. ISSO ACONTECEU EM 2010...E DESTA DATA ATÉ HOJE(JANEIRO/2012) O QUE FOI FEITO?? ABSOLUTAMENTE, NADA !!! É UMA VERGONHA...MOTOQUEIROS CONTINUAM A DESTRUIR TODA ORLA DA LAGOA SEM UMA VIATURA SEQUER DA GUARDA MUNICIPAL OU POLICIA MILITAR FISCALIZAR POLICIAR OU SEI LÁ O QUE..., ESTÃO DESTRUINDO SEM AO MESMO UMA COPASA CHAMAR A ATENÇÃO... ALÉM DAS DROGAS QUE OS MESMOS COMERCIALIZAM POR TODA PARTE DA LAGOA...BARES E O PESQUE PAGUE DO COMERCIO DE DROGAS E ARMAS... É REVOLTANTE... O DESCASO !!!!!!!

    ResponderExcluir