sexta-feira, 6 de março de 2015

LEVANDO ÁGUA DE BREJO


Um homem foi detido em um caminhão pipa por agentes da Guarda Municipal de Meio Ambiente (GMA), quando captava recurso hídrico em área de brejo de forma ilegal.
O local fica próximo ao Clube do Cavalo, região do bairro Bandeirinhas em Betim, e é sempre alvo de diversos crimes ambientais.
O veículo usado é de propriedade da construtora Odebrecht Serviços e Participações, e era conduzido por João Batista, ele não apresentou licença para a captação de água, que neste caso caracteriza infração ambiental.
A empresa foi autuada por crime ambiental e o motorista foi liberado em seguida.

quarta-feira, 4 de março de 2015

OPERAÇÃO VISIBILIDADE ENCONTRA VEÍCULO ROUBADO


Na busca de melhorar a segurança na cidade de Betim, foi desencadeada pelo Grupamento Móvel Especializado, da Guarda Municipal, na tarde desta segunda, 02, a operação “Visibilidade”.

A operação consiste em patrulhar locais com altos índices de criminalidade em dias e horários estratégicos, o intuito é promover a prevenção diminuindo ao máximo furto a veículos, roubos em comércios, uso e tráfico de entorpecentes.

Já no primeiro dia de operação várias pessoas suspeitas foram abordadas em locais já conhecidos pela Guarda como pontos de venda e consumo de drogas.



Na região do Riviera os agentes localizaram um homem suspeito, ele estava junto com usuários e de posse de uma chave de veículo, ao verificar no sistema, foi constatado que o Chevete Placa JLR 0969 estava com queixa de roubo.   O homem não estava de posse dos documentos do carro, ele foi preso e encaminhado a Central de Flagrantes de Betim.

terça-feira, 3 de março de 2015

GRUPAMENTO MÓVEL ESPECIALIZADO DE CARA NOVA


Agentes do Grupamento Móvel Especializado (GME) apresentaram na tarde de ontem, na Praça Milton Campos, região Central de Betim, seu novo fardamento.
Adquirido pelos próprios guardas, que desembolsaram em média R$ 300 reais, o novo uniforme camuflado urbano chega com intuito de dar maior visibilidade às ações do GME.
Para o Guarda Municipal Torquato, o fardamento vai ser um diferencial, “È muito importante a mobilidade que essa farda proporciona por ser mais larga, durante o dia fica mais fácil a identificação dos agentes desse grupamento e a noite ajuda nas camuflagens em abordagens”, revelou.
Outro detalhe citado pelo agente são os reforços nas costuras e a praticidade de bolsos laterais existentes, “O tecido camuflado é utilizado por equipes de várias forças policiais especializadas e agora chegou à vez do GME Betim”, disse.

O Grupamento foi fundado no ano de 2010, com o intuito de dar cobertura aos postos fixos da Guarda Municipal em eventos fora da normalidade, seus integrantes foram submetidos a vários treinamentos de especialização na área segurança, atualmente a sede do grupamento esta localizada dentro do CAIC na região do bairro Capelinha.