quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Ações Sociais Mobilizam Guardas Municipais de Betim


Vários agentes da Guarda Municipal de Betim se mobilizaram na tarde desta terça (13), para levar alegria a crianças da região do Bairro Capelinha, cinco viaturas lotadas de presentes seguiram em direção a Creche Comunitária Sementes do Amanhã.  Os brinquedos foram doados pelos guardas e por funcionários da Divisão de Controle de Pessoal da Superintendência de Recursos Humanos da Prefeitura.  
A festa era grande para cerca de 100 crianças que esperavam ansiosas pelos presentes no interior da creche, bolo, salgadinho e refrigerante faziam com que o evento se tornasse ainda mais agradável. Quando os guardas municipais entraram com os presentes foi uma gritaria só, todos pulavam de alegria esperando a hora de receber o tão sonhado brinquedo.
Cartinhas  
As crianças escreveram uma cartinha pedindo seu presente e deixaram com a coordenadora da creche, ela procurou a corporação que se prontificou em ajudar de imediato. Andréia de Souza revelou que as crianças pediram muito ao Papai Noel para ganhar os brinquedos e que algumas delas temiam não receber. “A ajuda da instituição foi maravilhosa, é muito importante elevar a auto-estima das crianças, ver o brilho em seus olhos, a Guarda Municipal trouxe o sorriso e a alegria neste final de ano”, disse.
A instituição sempre realiza ações sociais como está no município, à próxima está prevista para o dia 23, onde um computador será doado, doces balas e pipocas serão distribuídas na região dos Bairros, Vianópolis e Icaivera.  
............................................................................................................................
A Guarda Municipal agradece a querida Rosalina do Recursos Humanos e ao pequeno Vitor Augusto Lara, nosso novo mascote, sem vocês esse evento não teria o  mesmo brilho.
      

domingo, 11 de dezembro de 2011

Pichador è Preso no Centro de Betim

Um pichador foi preso em flagrante na manhã deste sábado, no Centro de Betim.  André Rodrigues Magalhães Guedes foi visto por moradores quando pichava a fachada de uma escola técnica, os populares avisaram aos guardas municipais que abordaram o cidadão.

De acordo com os agentes, Rodrigues é reincidente neste tipo de crime que tem relação com disputas entre gangues. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, onde será autuado em flagrante. O material usado para pichar os muros foi apreendido pela Guarda Municipal.

Os pichadores estão sujeitos a punições como reclusão de três meses a um ano, pagamento de multa ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), cujos valores variam.